sexta-feira, 3 de julho de 2009

Na vida a gente passa por muitas coisas que pensamos não serem nescessárias. Mas é preciso passar por tudo o que passamos para sermos quem somos. Pois nascemos, crescemos, vivemos nossa infância, adolescência, idade adulta e velhice e sempre estamos aprendendo novas coisas e passando por novas experiências. Ou passando por experiências que ja passamos mas que não temos como evitá-las.

Muitas dessas vivências podem ser coisas boas, que nos fazem felizes, que nos ensinam maravilhas que ficam o resto de nossas vidas no coração da gente, podem nos trazer conhecimento, sabedoria, paixões e alegrias. Mas essas novas experiências não só trazem boas lembranças e bons ensinamentos para as nossas vidas. Teremos aqueles maus momentos, que nos deixarão tristes e com raiva, que nos machucarão e que só absorveresmos alguma coisa boa a longo prazo, quando estivermos dotados de um pouco mais de maturidade.

Esse papo está parecendo um pouco com o joguinho de Pollyana, mas eu acredito que, de certa forma, temos que praticar esse jogo para que não acabemos enlouquecendo com as dificuldades do mundo e de nossas vidas.

sábado, 20 de junho de 2009

Oolha o São João!

















"Olha pro céu meu amor
Veja como ele está lindo
Olha pra aquele balão multicor
Que lá no céu vai sumindo"...

Eita tempo bom, tempo de festa. As pessoas enfeitando suas lojas, suas casas ou as ruas, deixando tudo com a cara da festa de São João. Não é tempo pra se pensar nas coisas ruins que estão acontecendo, é para curtir as festas e ser feliz.


Quanto mais vai se aproximando da data comemorativa, mais festas vão aparecendo, e as pessoas enfeitadas e fantasiadas de matutos saem pelas ruas para jogar as suas bombinhas ou foguetões, e as crianças correndo de um lado para o outro brincando de tudo que é brincadeira que se lembrar. Você em casa só escutando os foguetões subindo ao céu e uma ou outra bomba estourando na rua (e rezando pra que não aconteça nada com ninguém).



Nas festas, sempre muito forró e gente 'ematutada', arrumada de toda forma ou maneira. As pessoas dançando e comendo as mesmas coisas que em todos os anos. Nunca fica ruim. Ai que gostoso é brincar o São João.

Que São João, São Pedro e Santo Antônio nos abençoem e nos protejam nesse período de festas, para que todos possam brincar com muita alegria e responsabilidade. Comam bastante comida de milho, dancem muito forrózinho (bom demais) e brinquem adoidaado.

'Foi numa noite
Igual a esta
Que tu me deste
O teu coração
O céu estava
Todinho em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xote e baião no salão
E no terreiro o seu olhar
Que incendiou meu coração' ♪

sábado, 13 de junho de 2009

As vezes a gente para
e pensa na vida
ou não pensa em nada
apenas vive esse nada
que está ao seu redor.

Tantas coisas para fazer,
mas não faz nada
Escuta uma música que
acha que está dizendo algo
mas pode não estar dizendo nada.

E a vida passando
bem na sua frente,
e tantas coisas para fazer
mas não faz nada
Apenas escreve coisas sem nexo
que não dizem nada.

É como está no texto, apenas nada. :)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia dos Namorados sozinho


O dia dos namorados está chegando, impressionante como de repente aparecem muitos casais pelo meio da rua, todos tão apaixonados. Que coisa linda... (ironia)
É tudo tão melozamente apaixonante. Quando se está vivendo o clima, realmente é tudo muito bom, muito gostoso. Mas quando não está... Ai que saco!
Na televisão não passa outra coisa, se não: programação do dia dos namorados, filmes românticos, propagandas para presentes, etc; tudo muito cheio de amor. Isso é deprimente para quem não tem no momento. E é porque o dia nem chegou.
Deveriam existir nas lojas namorados descartaveis, ou seja, que você usasse-o por um dia e depois jogasse fora, ou algo do tipo. Ou no caso de quem ja tem namorado mas por algum motivo ele não está podendo te dar tanta atenção quanto você queria (meu caso), deveriam existir chips que nós implantariamos nos nossos namorados e tudo se resolveria. ;D
Pois é, mas não é bem assim, pena que não existe essa tecnologia, ainda. Um dia tudo isso vai mudar e nossos problemas vão se resolver. Os homens deixarão de ser chatos, serão mais românticos e sempre terão tempo para nós, não existirá mais problema com inteligencia e beleza, e além disso tudo, terão dinheiro para pagarem a conta das saídas e sem reclamar. Não é uma maravilha?!
Portanto, daqui que esse dia chegue, o que nos resta é sonhar, porque sonhar não tem preço, para todas as outras coisas existe 'MarterCard'.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Passagem de rua

Uma menina estava sentada no banco da rua quando alguém passou. Chamou a sua atenção aquele alguém. Ela ja estava sentada alí a tanto tempo, mas nada a distraíra daquela forma.
Quem seria? Mas ela nem viu se era homem ou mulher. Como pode ter chamado tando sua atenção? O que estaria fazendo aquela pessoa? Para onde estava indo?
Talvez fosse uma mulher apaixonada que estava indo ao encontro do seu amor platônico, ou talvez um homem ocupado pensando em chegar no trabalho e na reunião que teria logo logo e na sua secretária gostosa que estava dando mole para ele. Mas podia ser alguém que não estivesse fazendo nada, nem pensando em nada, nem a procura de nada, apenas passara e vira aquela menina sentada no banco da rua.
A menina então voltou ao seu nada particular.

Início

Este não será um daqueles blogs que você entra e encontra textos de belíssima qualidade, será apenas mais um blog onde você encontrará besteiras escritas. Textos feitos por mim, vindos do nada ;D mas mesmo assim espero que alguém goste de ler meus textos.
Welcome

Pesquisar este blog